Licensing for Itarian Enterprise

I am using Itarian Enterprise and I’ve very confused about the new licensing model. I don’t even understand what I have and what it actually gives me. Right now I have seats for Itarian Device Postpaid Subscription for Enterprise, Xcitium Client Security Postpaid Subscription for Enterprise, Advanced Endpoint Protection Premium Edition and Endpoint Manager Standard Edition. How can I learn about all of these licenses, what they give me and what actual products are available for Itarian Enterprise?

Hi @jmock

a quick summary of the licenses and information you have provided is

ITarian Basic
This is the free license that you get by joining ITarian. At the moment there is not official “license” as such; but this gives you access to the following

  • Portal / PSA
  • Service Desk
  • Remote Control [Soon to be re-branded to Remote Desktop]

ITarian Device
Paid license that has replace “Endpoint Manager Standard Edition”, this license gives you access to all the RMM and remote tools inside Endpoint Manager. For example

  • Scripting
  • Patch Management
  • etc

ITarian Mobile
Paid license that has replaced “Endpoint Manager Mobile Edition”, this license gives you access to the MDM features.

Xcitium Client Security
This is a paid license that has replaced “Advanced Endpoint Protection Premium Edition”. This license gives you Xcitium Client Security which is an antivirus / security product from Xcitium (used to be called “Comodo”)

Old products / licenses that have been retired are

  • Endpoint Manager Standard Edition
  • Endpoint Manager Mobile Edition
  • Advanced Endpoint Protection Premium Edition

I hope this explains what is going on and what you have access to.

Olá tudo bem? Comecei a usar o Itarian pois tinha 50 Endpoints gratuitos, porem, agora estou sendo cobrado inclusive estou com o painel todo bloqueado. Uso apenas o RMM com Area de trabalho remoto, ou seja, o licenciamento Basico.

Não encontrei o contato de nenhum lugar que possa me responder acerca dessas licenças. Será que podem me ajudar?

Olá @insidesolucoes

As 50 licenças gratuitas do Endpoint Manager que costumavam fornecer RMM e Área de Trabalho Remota foram removidas.

Esta licença foi agora substituída por duas licenças diferentes que lhe dão coisas diferentes.

A licença básica do ITarian, que é gratuita, oferece Área de Trabalho Remota, Service Desk e nosso Portal / PSA.

O dispositivo ITarian, que é uma licença paga, oferece recursos e funções de RMM, como gerenciamento de patches, scripts, etc.

Sua mensagem, se traduzida corretamente, diz que você está usando o RMM, portanto, esta é uma licença paga e você foi bloqueado no portal porque não pagou faturas.

Se você pagou as faturas do ITarian Device, o bloqueio deve ser levantado. Se você tiver algum problema com o bloco não estar listado ou se houver algo errado com a fatura, como ter a contagem de dispositivos errada, por exemplo, entre em contato com o suporte em support@itarian.com

E como posso ter apenas a licença básica? Porque a área de trabalho remota não está funcionando. Muito obrigado.

Para obter apenas a licença básica, você terá que alterar seus perfis para remover todos os recursos do RMM do seu perfil.

Para fazer isso, siga este link

tentei fazer como está no link indicado, mas, fica essa tela e não permite realizar nenhuma alteração.


Não sei o que fazer. Eu não sabia que teria cobrança, na verdade, o que mais uso é o acesso remoto, então basicamente abro apenas o aplicativo que me permite realizar esse recurso.

OK, Olhando para a sua conta, você passou dos avisos e do período de carência para fazer as alterações necessárias.

Se você enviar um e-mail para support@itarian.com dizendo “Conta bloqueada” como linha de assunto e solicitar que creditem as faturas para que você possa obter acesso para alterar seus perfis para atender aos meios necessários, eles farão isso para você.